segunda-feira, 2 de julho de 2007




Vida...


Frederico Lacerda

Bom, o que dizer... Quero dizer escrever...

Diante do imponente, majestoso e ainda voluptuoso "Velho Chico" Rio que ainda quero vivo... rio dos "Mergulhões", dos "Dourados" do pescador valente... rio o qual hoje uma tarde meio morna de sábado resolvi visitá-lo... (suspiro)... este mesmo sábado que por capricho do destino estavamos separados momentaneamente... mas percebo que o rio o qual admiro aqui agora sentado em uma pedra, embaixo de uma árvore... onde as folhas, secas, caem... com uma leve brisa tocando refrescante... este rio... leva-me algumas partes, leva-me uma estória como na cultura rosena... leva-me a poeira dos pés... o quais estarei depositando em seu leito em instantes... leva-me além de tudo as dúvidas e incertezas profissionais... me leva rio a pensar no futuro próximo... com os pés limpos... aproximo-te e em teu reflexo vejo na minha própria imagem um guerreiro... aproximando-se do cume de sua grande batalha... onde o triunfo o espera... "O São Francisco que te quero vivo"... como pude algum dia duvidar-me da tua lealdade... da tua sinceridade... do seu amor pelo povo aqui barranqueiro... o "Rio Pai" o "Opará" dos mares... como pude logo "Eu" um mero ser mortal... duvidar te da vossa inspiração... Senhor, sim és Rei dos Rios... que me revigora e me traz sabedoria... aponta-me em tuas águas além da insignificância de minha arrogância que os meus amores, valores e princípios são formados acima de tudo com Coragem e Verdade... como o peixe que emana de seu ventre para matar a fome "Pai"... quero que saibas que sou sim!... um homem mais justo... bom, dedicado, persistente e compreensivo... amarei mais a mim e minha família assim como já os amo... para compartilhar e me ajudar nos frutos que irei gerar... mesmo que com ardor e suor... estarei sempre com voce... assim por que te amo... e te respeito... a ti meu "Rio Pai" embreago-me em tuas águas pra que de tua causa jamais deixe de lutar... mostrarei o caminho aos que precisam assim como a mim... te cuidar... exalta-lo sim por que não?... mas podendo compreende-lo... sei que me desejas amor... assim como o amo... mas é difícil descrever a sensação do mergulho em suas águas vivas... cobrindo me como o abraço da mulher amada... a minha mulher amada... quero dedicar a voce este momento de realização e inspiração... pois voce me fornece o combustível que move o mundo... o amor...



Amo te, "Opará"
Buritizeiro/MG 25/05/07...

Um comentário:

Anônimo disse...

Agradeço pela publicação do meu poema MUDE.

Mude,
mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.
(...)

Pena que você não citou o autor.

Livro MUDE publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra.

Mais detalhes no blog Mude.blogspot.com

Abraços, flores, estrelas..

Share |